Que tal adotar um pet ao invés de comprar?

Data de Criação: 22/10/2018

Vamos mudar o mundo? Acha muito? Ao adotar, você muda o mundo de um animal...

Veja 6 motivos incíveis para escolher a adoção :)

Nos últimos anos tem aumentado no Brasil o comércio de cães e gatos de raça. Isso reduziu o número de adoções provocando o acúmulo de animais em abrigos do governos e em millhares de canis voluntários espalhados pelo país, que sobrevivem em sua maioria, de doações. 

Vamos listar outros 6 motivos para escolher a adoção:

 

- Salvar a vida de um animal

Cães e gatos são seres sencientes e muito evoluídos. Milhões deles vivem em abrigos super lotados por todo o país, sem espaço para correr, sem atenção ou cuidados necessários. Muitos deles passarão a vida inteira em lugares assim. A gratidão do animal adotado é algo único. Adotar um animal é fazer bem para você e para ele.

- Menos Gastos

Apesar de não ser um fator decisivo para muitos, é sem dúvida algo a se levar em conta. O preço dos animais de raça são bem elevados, mesmo quando não são de canis certificados e os custos iniciais (vacinas, remédios, castração, etc) são de responsabilidade dos novos donos. Já os abrigos costumam entregam o pet vacinado, castrado e vermifugado e em geral com boa saúde.

 Aproveite uma parte do valor economizado para mimar seu novo amigo com brinquedos, roupas e porque não, biscoitos Bom Pra Pet? :D

- Perfil Personalizado

A maioria dos canis e ONGs observa os bichinhos e faz uma avaliação de comportamento e caráter criando um perfil de cada um. Isso ajuda a conectar o pet perfeito a cada caso e é possível encontrar um animalzinho ideal para brincar com crianças, mais calmos, mais agitados, porte pequeno, porte grande, filhotes, adultos, melhor convivência com outros pets, etc...

- Melhor resistência a doenças

Os genes misturados dos animais sem raça os tornam mais resistentes, sem herança de doenças genéticas. 

A cruza indiscriminada entre animais parentes gera, infelizmente, algumas dessas doenças que diminuem a expectativa de vida, necessitam de tratatamento para a vida toda e podem causar sofrimento ao bichinho e à família.

- Combate o comércio e a exploração de animais

Pessoas desonestas que vivem de criar e vender filhotes de raça, sem experiência e com a maior economia possível, o fazem com poucas matrizes, em lugares impróprios, sem atenção veterinária, sem limpeza, o que resulta em sofrimento para os animais, doenças e muitas mortes. As "matrizes"  passam a vida inteira gerando filhotes sem nenhum cuidado de saúde e em situações realmente deploráveis. Canis certificados são minoria e geralmente descartados na escolha devido ao preço ainda mais elevado dos animais.

Lembre-se, só haverá vendedor enquanto houver comprador!

-Gesto Nobre

Vivemos um tempo em que valores pessoais são compartilhados e incentivados e todos nós podemos ser exemplos uns para os outros. Adotar é salvar uma vida. Adote, compartilhe a ideia, semeie essa atitude nas pessoas que você conhece. Seja você a mudança para melhorar a realidade de tantos animais, um por um.

 

Compartilhe esse texto com quem você conhece e principalmente com quem está pensando em adquirir um pet. Mude ideias para salvar vidas.

A Bom Pra Pet apoia a adoção e o bem estar de todos os animais. 

Viu só? Juntos podemos mudar o mundo :)

Deixe um comentário

Captcha